FAQRegrasPortalInícioRegistrar-seConectar-se
A Academia Portuguesa de Magia regressa em Agosto em novos moldes. Fiquem atentos!

Compartilhe | 
 

 2ª Aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Magnum Micaelis
Professor
Professor
avatar

Mensagens : 300
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 132

Ficha Feiticeiro
Nº de Pergaminhos Normais:
5/5  (5/5)
Nº de Pergaminhos Teste:
0/0  (0/0)

MensagemAssunto: 2ª Aula   Qui Set 15, 2011 9:30 pm

Acabei de beber o meu chá, levantei-me da cadeira, peguei no casaco e vesti-o, e preparei-me para sair, mas lembrei-me que me faltava a varinha! Voltei para junto da secretária peguei na varinha e coloquei-a no bolso do casaco!

Desci as escadas e entrei na sala, apontei a varinha oa quadro e:

Sumário:
- Cristalomancia
- Introdução ao Tarot

Quem é que está presente?

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Magnum Micaelis
Professor
Professor
avatar

Mensagens : 300
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 132

Ficha Feiticeiro
Nº de Pergaminhos Normais:
5/5  (5/5)
Nº de Pergaminhos Teste:
0/0  (0/0)

MensagemAssunto: Re: 2ª Aula   Qui Set 15, 2011 9:38 pm


Cristalomancia:

Uma bola de cristal é um utensílio mágico usado para ver o futuro, interpretando as imagens que surgem na superfície dos cristais. Os cristais são substâncias com muita energia e esta energia está ainda mais presente nos objectos esféricos, pois, devido ao seu formato, centralizam os fluidos.
Primeiramente, deve-se ter em mente que a bola utilizada para a adivinhação não é feita de qualquer cristal. Ela é confeccionada com o cristal encontrado nas longínquas minas de MacDognan, local quase inacessível para feiticeiros menos experientes. Só consegue encontra-lo o feiticeiro já formado e especializado, e apenas se tiver um mestre conhecedor como guia.
As bolas são fabricadas a partir de uma combinação de cristais (Kunzita, cornalina, turmalina verde e fluorita azul), dando origem ao chamado cristal místico misto. Esse cristal é em seguida mergulhado numa fonte sagrada dos elfos místicos da floresta que circunda a mina. Aí permanece por cerca de 5 anos, sendo encantado por uma serie de ritos ancestrais da tribo élfica, até que a esfera esteja formada. O pé ou suporte da bola de cristal também é importante pois nem todos os materiais, são bons condutores para as energias dos cristais, podendo assim existir diferentes tipos de suporte.

Para a adivinhação com bolas de cristal, deve-se utilizar uma mesa redonda. Isto é muito importante, pois numa mesa redonda, as energias circulam (tal como nos objectos esféricos os objectos circulares também favorecem a circulação de fluidos), não se perdendo, como ocorreria numa mesa quadrada, ou rectangular.
Esta mesa deverá estar forrada com uma toalha roxa, cor mais indicada para a captação das energias, mas poder-se-ão usar toalhas de outras cores consoante o tipo de energias que queremos convocar.
O bruxo que for ler a bola deverá concentrar-se nas energias daquele de quem se quer saber o futuro. Deverá estar em contacto físico com a pessoa em questão. A leitura sem contacto também é realizável, mas requer muito mais talento e treino bem como concentração e boa canalização de energia. Depois, deverá colocar as mãos sobre a bola.
Mas, prestem bem atenção: A bola não deverá ser tocada. Então, dentro de alguns instantes, alguma imagem referente à pessoa deverá surgir.
O importante na leitura da bola de cristal não é a imagem que aparece, mas como ela aparece. Poderá aparecer das seguintes formas:
Nítida e colorida – Refere-se ao presente.
Nítida mas preta e branca – Refere-se ao passado conhecido. Para aparecer numa leitura, significa que este facto tem influência no presente, ou terá no futuro.
Desfocada e colorida – Refere-se ao futuro. Aparece assim, pois o futuro depende das nossas acções presentes, e poderá ser modificado.
Desfocada e preta e branca – Refere-se a um segredo do passado, que precisa ser desvendado para que não interfira no futuro. Este segredo pode ser de parentes próximos (pais, avós...).
Depois de terminada a leitura, o feiticeiro deverá sacudir ambas as mãos, para baixo, e em seguida, lava-las em água corrente. Se isto não for feito, as energias da pessoa que consultou o seu futuro ficarão impregnadas nas mãos do feiticeiro, podendo causar vários problemas para o mesmo.
A leitura do que aparece na bola depende muito da sensibilidade do feiticeiro que a lê. Um feiticeiro nunca se poderá dizer especialista em Adivinhação se não tiver sensibilidade para a leitura das bolas de cristal. E não são todos os feiticeiros que têm esta sensibilidade. Alguns não conseguem ver nada numa bola, pois seus dons são voltados para outras áreas da feitiçaria.

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Magnum Micaelis
Professor
Professor
avatar

Mensagens : 300
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 132

Ficha Feiticeiro
Nº de Pergaminhos Normais:
5/5  (5/5)
Nº de Pergaminhos Teste:
0/0  (0/0)

MensagemAssunto: Re: 2ª Aula   Qui Set 15, 2011 9:41 pm

Introdução ao Tarot:


O Tarot é um guia destinado a feiticeiros em busca de conhecimento e iluminação. É um baralho de cartas ou lâminas, formado por um conjunto de arcanos - a palavra "arcano" deriva do latim arcanum, que significa segredo, mistério, juntamente com a palavra Tarot, derivada de, Tora, que significa estrada ou caminho.
O resultado de um lançamento de Tarot não tem o poder de influênciar os acontecimentos. Destina-se unicamente a advertir o consultante acerca das influências que o rodeiam, de forma a que, fazendo uso do seu livre arbítrio, decida o seu futuro.
O nascimento do Tarot é hoje em dia motivo de discussões e de muitas dívidas. Uns afirmam que o mesmo brotou do Egipto, do conhecimento dos primeiros feiticeiros conhecidos, enquanto que outros declaram que a sua existência inicial se deu na Índia, ainda que tenha sido espalhado pelo povo cigano (nómadas feiticeiros e muggles que viviam em armonia). Porém, o Tarot foi a arte divinatória mais influenciada por inúmeras culturas que trouxeram novos elementos e conhecimentos à sua leitura inicial.
As cartas ou lâminas de Tarot apareceram pela primeira vez no mundo muggle no séc. XVI. Pensa-se que foram introduzidas por feiticeiros nómadas, que viviam em caravanas com muggles conhecedores de algumas artes, conhecidos como ciganos. Cada carta é repleta de grande simbolismo.
O Tarot de Marselha, o mais popular, foi o primeiro de que se tem conhecimento. Existem referenciasque datam do século XIV, mas a verdade é que depois do Tarot de Marselha muitas outras formas de Tarot foram surgindo, como é o caso do ‘Tarot de Crowley’, o ‘Tarot de Merlin’, ou o ‘Tarot do Caminho Ancestral’, entre outros. Misturando culturas, todas estas formas de Tarot apresentam a vida e futuro da pessoa que as consulta através da leitura das suas figuras.
A partir de alguns estudos e investigações, chegou-se à conclusão que o primeiro Tarot, como hoje o conhecemos, terá sido confeccionado no ano de 1392, a partir da solicitação de um nobre que pretendia oferecê-lo ao Rei de França. Mas, este Tarot não apresentava ainda as características dos Tarots tradicionais e, por isso, é dado como local do seu verdadeiro surgimento, respeitando a forma como hoje o conhecemos, a Itália, ainda que isto já tenha ocorrido no século XV.
Facilmente se repara que as figuras do Tarot remontam a tempos muito antigos e a uma mistura de culturas muito rica. Enforcados, espadas, torres, magos, loucos, julgamentos, são analogias frequentes nas cartas de Tarot, fruto de uma época em que os rituais da magia, da morte, estavam intensamente impregnados na cultura dos povos muggles. Mas, com a proliferação do Tarot em diversas culturas, rapidamente deixou de haver um Tarot universal, que satisfizesse todos. Assim, nasceram diversos Tarots que espelhavam a cultura de um povo em particular, as suas tradições e características. Todavia, é importante referir que todas estas formas de Tarot respeitam o Tarot inicial, não fugindo às suas características primárias
Os baralhos mais comuns são constituídos por 78 cartas, estando dividido entre os arcanos maiores, 22, e os arcanos menores, 56. Os arcanos maiores são as cartas fundamentais do Tarot, que por si só já permitem a leitura de uma tiragem. Porém, e para se ser mais preciso na revelação do jogo, só mesmo se tiver as restantes 56 cartas, isto é, os arcanos menores.
Existem várias formas de leitura de Tarot, como é o caso da leitura simples, da leitura tradicional com 10 cartas, a cruz celta, entre outros. Consoante aquilo que pretende saber, assim será a leitura adequada.

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: 2ª Aula   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
2ª Aula
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 1º Aula de Script - Colocar um aviso ao iniciar o jogo
» Aulas de Pixel Art do Leonardo - Aula 1 - Criação de chars - Cabelo
» • Aula de Criptografia
» [Aula/Tutorial] Sistema de Ferreiro
» Aula De RGSS !!! // iniciante

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Adivinhação-
Ir para: