Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
RegrasPortalÚltimas imagensInícioRegistarEntrar
A Academia Portuguesa de Magia regressa em Agosto em novos moldes. Fiquem atentos!
Pontos das Equipas
0
0
0
0

 

 Aula 3/4

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Sir Shun Vaschetto
Director
Director
Sir Shun Vaschetto


Mensagens : 4072
Data de inscrição : 16/08/2010
Idade : 39
Localização : Lisboa - Academia de Magia

Ficha Feiticeiro
Nº de Pergaminhos Normais:
Aula 3/4 - Página 2 Left_bar_bleue16/25Aula 3/4 - Página 2 Empty_bar_bleue  (16/25)
Nº de Pergaminhos Teste:
Aula 3/4 - Página 2 Left_bar_bleue0/0Aula 3/4 - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

Aula 3/4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aula 3/4   Aula 3/4 - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 10:03 pm

(Retirei a outra pergunta porque tinha um erro)

A pergunta certa é:

Em que tipo de transfiguração, aprendida hoje, se pode enquadrar o feitiço Fera Verto?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Potter
Gryffindor
Gryffindor
Marcus Potter


Mensagens : 341
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 31
Localização : Porto

Ficha Feiticeiro
Nº de Pergaminhos Normais:
Aula 3/4 - Página 2 Left_bar_bleue290/380Aula 3/4 - Página 2 Empty_bar_bleue  (290/380)
Nº de Pergaminhos Teste:
Aula 3/4 - Página 2 Left_bar_bleue46/65Aula 3/4 - Página 2 Empty_bar_bleue  (46/65)

Aula 3/4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aula 3/4   Aula 3/4 - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 10:04 pm

Transformação Animal-Objecto
Ir para o topo Ir para baixo
Sir Shun Vaschetto
Director
Director
Sir Shun Vaschetto


Mensagens : 4072
Data de inscrição : 16/08/2010
Idade : 39
Localização : Lisboa - Academia de Magia

Ficha Feiticeiro
Nº de Pergaminhos Normais:
Aula 3/4 - Página 2 Left_bar_bleue16/25Aula 3/4 - Página 2 Empty_bar_bleue  (16/25)
Nº de Pergaminhos Teste:
Aula 3/4 - Página 2 Left_bar_bleue0/0Aula 3/4 - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

Aula 3/4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aula 3/4   Aula 3/4 - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 10:05 pm

Marcus Potter escreveu:
Transformação Animal-Objecto

15 pontos Marcus.

Vamos à questão-aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Sir Shun Vaschetto
Director
Director
Sir Shun Vaschetto


Mensagens : 4072
Data de inscrição : 16/08/2010
Idade : 39
Localização : Lisboa - Academia de Magia

Ficha Feiticeiro
Nº de Pergaminhos Normais:
Aula 3/4 - Página 2 Left_bar_bleue16/25Aula 3/4 - Página 2 Empty_bar_bleue  (16/25)
Nº de Pergaminhos Teste:
Aula 3/4 - Página 2 Left_bar_bleue0/0Aula 3/4 - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

Aula 3/4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aula 3/4   Aula 3/4 - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 10:06 pm

Questão – Aula 1
(Isto agora processa-se assim: nas questões aula, eu vou postar um tema e com isso vocês terão de produzir um texto. O texto deve ser imaginativo, descritivo, etc. Têm até uma hora depois do início das aulas para me enviarem por mail esse respectivo texto que depois será colocado por mim no tópico da aula.)
Quero que cada um descreva como realizou este feitiço.
Têm até às 24h para entregar o trabalho para o meu email.
Ir para o topo Ir para baixo
Sir Shun Vaschetto
Director
Director
Sir Shun Vaschetto


Mensagens : 4072
Data de inscrição : 16/08/2010
Idade : 39
Localização : Lisboa - Academia de Magia

Ficha Feiticeiro
Nº de Pergaminhos Normais:
Aula 3/4 - Página 2 Left_bar_bleue16/25Aula 3/4 - Página 2 Empty_bar_bleue  (16/25)
Nº de Pergaminhos Teste:
Aula 3/4 - Página 2 Left_bar_bleue0/0Aula 3/4 - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

Aula 3/4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Lily Lovegood   Aula 3/4 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 9:03 pm

Dirigi-me à caixa com os ratinhos que o professor Shun trouxe para a aula e retirei um. Levei-o para cima de uma mesa para experimentar o feitiço Fera Verto.
O feitiço não me era novo. Já o conhecia do ano passado, mas nunca o tinha experimentado.
Estava um pouco nervosa, pois a Transfiguração é uma arte de magia e um pouco complexa.
Contudo, retirei a varinha de dentro do manto e apontei-a ao ratito. Quando viu a varinha apontada na sua direcção, o ratinho ficou muito quieto, com um ar desconfiado. Achei-lhe graça e isso deu-me coragem para tentar o feitiço. Pronunciei: "FE-ra-VER-to".
Nada aconteceu... Não foi a primeira vez que o feitiço resultou à primeira tentativa, por isso, não fiquei muito decepcionada...
Apontei novamente a varinha ao rato, que continuava desconfiado e quieto, preparado para fugir caso eu aproximasse mais a varinha. Concentrei-me e pronunciei claramente: "FE-ra-VER-to".
Olhei para cima da mesa... O ratito não estava lá... Havia-se transformado num cálice.

Conteúdo - Bom
Criatividade - Suficiente
Realismo - Suficiente +
Forma - Bom
Ortografia - Muito Bom
Ir para o topo Ir para baixo
Sir Shun Vaschetto
Director
Director
Sir Shun Vaschetto


Mensagens : 4072
Data de inscrição : 16/08/2010
Idade : 39
Localização : Lisboa - Academia de Magia

Ficha Feiticeiro
Nº de Pergaminhos Normais:
Aula 3/4 - Página 2 Left_bar_bleue16/25Aula 3/4 - Página 2 Empty_bar_bleue  (16/25)
Nº de Pergaminhos Teste:
Aula 3/4 - Página 2 Left_bar_bleue0/0Aula 3/4 - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

Aula 3/4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Kris O'Connor   Aula 3/4 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 9:04 pm

Peguei no meu animal com ambas as mãos e coloquei-o em cima da minha mesa... Olhei para ele e tirei a minha varinha apontando-lhe directamente. O animal olhava triste para mim, desconfiado do que se iria passar...
Segurei firmemente a varinha, apontei-lhe e pronunciei sempre confiante - FE-ra-VER-to!
O animal transformou-se incrivelmente num cálice!
Era um feitiço relativamente simples de fazer... Tendo em conta que estava na escola já há umas semanas e tivera de utilizar feitiços em situações mais complexas...
No entanto admirava o poder que este tipo de feitiços possuía. A transfiguração é sem dúvida uma magia de incrível poder, que pode ditar uma nova realidade aos olhos de cada feiticeiro!

Conteúdo - Bom
Criatividade - Suficiente
Realismo - Suficiente
Forma - Bom
Ortografia - Muito Bom
Ir para o topo Ir para baixo
Sir Shun Vaschetto
Director
Director
Sir Shun Vaschetto


Mensagens : 4072
Data de inscrição : 16/08/2010
Idade : 39
Localização : Lisboa - Academia de Magia

Ficha Feiticeiro
Nº de Pergaminhos Normais:
Aula 3/4 - Página 2 Left_bar_bleue16/25Aula 3/4 - Página 2 Empty_bar_bleue  (16/25)
Nº de Pergaminhos Teste:
Aula 3/4 - Página 2 Left_bar_bleue0/0Aula 3/4 - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)

Aula 3/4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aula 3/4   Aula 3/4 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 9:08 pm

Após ter aprendido a teoria dada pelo professor Shun sobre a precisão da realização do Feitiço Fera Verto, coloquei esses mesmos conhecimentos em prática. Tirei de uma caixa, das que se encontravam na sala, uma que continha uma rã verde. Olhei para o ser e ao mesmo tempo tirei a varinha que se encontrava por baixo do meu manto. Pensei para mim mesmo que era facílimo realizar este feitiço.
Apontei de imediato a varinha e com rapidez proferi o Feitiço: Fera Tero Um raio de luz azul fluiu da minha varinha e a rã ficou completamente fora de si e causou pânico entre as raparigas da turma que começaram um tremendo reboliço! Qual teria sido o meu erro? A rapidez ou a concentração?
Cheguei há conclusão que tinha errado nas palavras usadas e também por me ter precipitado na realização desse mesmo feitiço!
Voltei a ir buscar mais uma rã e a colocá-la sobre a mesa. Apontei a varinha e proferi o feitiço, mas desta vez agitei a varinha. Mais um dos meus erros... a mesa de onde se encontrava a rã deu um grande estrondo e que por sua vez impulsionou-me até junto de um armário com imensos frascos, que derrubei, e nesse mesmo momento desejei que nunca tivesse naquele sala.
Todos ficaram a olhar para mim como um desastrado aprendiz de magia!
Após um minuto de reflexão e de ter substituído mais uma vez a rã, usei toda a minha capacidade de concentração, pois o objectivo era transformar uma rã num cálice da mesma massa que o animal.
Mesmo antes de proferir o feitiço Fera Verto pensei nele e sobre o objectivo proposto pelo professor. Depois de estar em plena concentração apontei a varinha para a rã e proferi com clareza e determinação: Fera Verto Num ápice a rã tansformou-se num cálice de cristal.
Explodi de alegria, pois já conseguia realizar um simples feitiço transfiguratório!

Conteúdo - Muito Bom
Criatividade - Muito Bom
Realismo - Bom +
Forma - Muito Bom
Ortografia - Muito Bom
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aula 3/4 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aula 3/4   Aula 3/4 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aula 3/4
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Aula Experimental - Teste de Aula
» 3ª Aula (Aula-Extra)
» 2ª Aula (1º ano) - 2.Ago.11

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Transfiguração-
Ir para: